Word: Usando tabelas rápidas

1 min de leitura
Imagem de: Word: Usando tabelas rápidas

O editor de textos Microsoft Word é uma das ferramentas mais utilizadas do pacote Microsoft Office. Não por acaso, afinal ele oferece opções simples e avançadas para a criação de textos.

Além disso, ele possui opções para que qualquer usuário possa criar e inserir tabelas em seus textos, facilitando a organização de dados e informações que são exibidas no documento.

Uma ferramenta bastante útil para quem necessita da inserção de tabelas em seus documentos do Word é de Tabelas Rápidas. O Baixaki vai lhe ensinar agora a utilizar esta ferramenta descomplicada e que pode ser bastante útil.

Inserindo tabelas rápidas

Para isso, clique em Inserir depois em Tabela e, finalmente, em Tabelas Rápidas.

Inserir > Tabela > Tabelas Rápidas

Você verá um quadro com vários modelos prontos de tabela, para calendário, matriz e muito mais. Clique sobre o que escolheu e ele será exibido no documento.

Tabelas rápidas

Salve suas tabelas

Caso você tenha desenvolvido ou alterado uma tabela para se adaptar à sua necessidade, é possível salvar sua criação para que possa ser rapidamente acessada no futuro. Para isso, selecione a tabela e vá, novamente, em Inserir > Tabela > Tabelas Rápidas e então clique em Salvar Seleção na Galeria de Tabelas Rápidas.

Salvar Seleção na Galeria de Tabelas Rápidas

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.