Word: Poste em seu blog usando o Word 2007

2 min de leitura
Imagem de: Word: Poste em seu blog usando o Word 2007

Olá baixanautas! Hoje vamos aprender a postar em blogs através do Word 2007. Como os usuários da nova versão do editor de texto mais famoso da história já devem ter notado, o programa possui uma série de mudanças que vão além do visual totalmente repaginado.

O novo Word reuniu ferramentas conforme suas funções, o que facilitou muito na hora de encontrar as revisões, inserção de imagens e de referências também.  Estas mudanças trouxeram a interação do Word com a internet através da possibilidade de postar em blogs usando o próprio editor de texto.
Agora inicie o seu Word 2007 e mãos à obra!

1) Com o Word 2007 aberto, clique na bolinha de menu e em seguida clique em “Novo”, depois com a janela de opções de documento novo aberta, selecione “Nova postagem de blog”. Uma janela pedirá que você registre uma conta de blog para postagem. Clique em “Registrar Agora”. Na seqüência selecione no menu suspenso qual é o seu provedor de blog. Para este tutorial foi usado o Blogger/Blogspot.


2) Depois de selecionar “Blogger” no menu suspenso, entre com os dados da sua Conta Google. Usuários do WordPress devem inserir sua URL da seguinte forma: “http://ENDEREÇODOBLOG.com/xmlrpc.php”.

3) Lembre-se de configurar um servidor de imagens para que a publicação seja completa. Você pode usar diversos servidores como PhotoBucket, Picasa ou qualquer outro da sua preferência. Apenas lembre-se de inserir a URL para envio.

4)  Se você seguiu tudo conforme dito até agora, deve estar vendo a seguinte janela com o nome do seu blog:

5) Neste terceiro momento, você pode escrever livremente, inserir imagens e formatar normalmente como faz em qualquer documento do Word.

6) Depois que você inserir tudo o que a sua postagem vai precisar, clique em “Publicar”. Você tem duas opções de postagem, a primeira delas é a postagem direta, o conteúdo que você produziu vai direto para a página principal do blog. A outra é manter esta postagem como rascunho, para que você possa editar depois de onde quer que esteja.

7) Para ativar o botão de gerenciamento de categorias, primeiro você deve ter categorias já criadas no seu blog, só assim o Word poderá encontrá-las para que você escolha em qual delas o seu post se enquadra melhor.

Pronto! Você acabou de postar sem precisar abrir a janela da internet! Agora use a criatividade e faça posts à vontade usando toda a liberdade de formatação que o Word proporciona.

Se você gostou deste tipo de ferramenta, também pode se interessar por programas como o  Windows Live Writer que permite a interação direta do conteúdo a ser postado com o layout do blog, ou seja, você vê como o seu post vai ficar! Independente da ferramenta que usar, aproveite e contribua para o crescimento da blogosfera!

Este mini-tutorial fica por aqui! Fique ligado para as próximas dicas e até logo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.