Através de publicação em um dos fóruns oficiais da empresa, a Blizzard Entertainment anunciou que está encerrando suporte de seus jogos para os sistemas operacionais Windows XP e Windows Vista.

Uma das maiores empresas do ramo, a produtora é conhecida por dedicar esforços na distribuição de seus games de maneira democrática, atendendo a maior quantidade possível de usuários, por seus jogadores possuírem computadores modestos ou antigos. Prova disso foi a recente atualização oferecida em junho de 2016 para Diablo II, dezesseis anos depois do lançamento do título.

Bluepost do gerente de comunidade

No entanto, assim como minerais do Setor Koprulu, esgotaram-se os recursos e é hora de seguir adiante. Conforme informado no bluepost, Bret Forbus – gerente de comunidade – comenta: “A própria Microsoft deixou de oferecer suporte para estas versões do Windows em 2009 e 2012, respectivamente. Uma vez que parte de nosso público sejam usuários destes sistemas, mantivemos nosso apoio até o presente momento”.

Encerrando a mensagem, o pronunciamento deixa claro que os atuais títulos (Diablo III, Hearthstone, Heroes of the Storm, Starcraft II e World of Warcraft) não serão mais executados nessas versões de Windows e incentiva todos os jogadores que ainda estão usando algum dos sistemas operacionais mais antigos a atualizar para a versão mais recente.

Cupons de desconto TecMundo: