Muitos usuários do Windows já se perguntaram, ao menos uma vez, se é possível modificar ou até mesmo eliminar diversos sons que tocam no computador. Pois estes usuários podem acompanhar este pequeno guia para aprender a configurar os sons do sistema operacional. da Microsoft Desta maneira, quando acontecer algum erro, quando alguma tarefa for concluída e até mesmo quando o computador for desligado, você poderá ouvir o efeito sonoro que quiser.

Para começar, acesse o Painel de Controle. Isto pode ser feito através do Menu Iniciar, em “Configurações”.

Acesse o Painel de Controle para começar.

Clique na opção “Sons e Dispositivos de Áudio”.

Acesse a área específica de áudio no painel.

Caso o painel de controle do seu Windows esteja configurado na exibição por categorias, clique em "Alterar o esquema de som".

No modo "Categorias", é necessário clicar novamente.

Perceba que a janela exibida está dividida em abas. Clique na aba “Sons” para exibir estas configurações.

É na aba "Sons" que você personaliza os efeitos do Windows.

Na parte de cima, você escolhe, altera e salva um novo esquema de som, ou seja, o pacote de efeitos que será utilizado.

É possível salvar e utilizar um esquema próprio.

A parte de baixo é a mais importante. É na seção “Eventos de programa” que você pode modificar os efeitos sonoros para cada ação ou informação do Windows.

Por exemplo, se você deseja aplicar um efeito para quando um programa for aberto, selecione a ação “Abrir programa”. Por padrão, esta ação não tem nenhum efeito. Para adicionar um efeito, você pode usar um dos arquivos de áudio do Windows ou então indicar um arquivo de áudio próprio (obrigatoriamente, este arquivo deve estar no formato WAV).

Basta selecionar o evento e determinar o efeito.

Dicas

Tenha em mente que efeitos sonoros acompanham ações curtas, ou seja, use arquivos de curta duração para efeitos melhores resultados.

Se você quer radicalizar, troque tudo quanto é som e salve seu esquema. Aplique-o e tenha seu Windows altamente personalizado.

Cupons de desconto TecMundo: