Dicas do vista: transforme suas pastas em verdadeiros álbuns de fotos

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do vista: transforme suas pastas em verdadeiros álbuns de fotos

O Windows Vista foi um dos sistemas operacionais mais comentados do mercado, devido toda a revolução de interface que ele apresentou quando na época de seu lançamento. A quantidade de recursos visuais e de imagem que o sistema possui é enorme, tudo para conquistar os usuários pelos olhos.

Apenas alterando algumas configurações de visualização é possível criar diversos efeitos e opções no Windows Vista, o que em outros sistemas operacionais não é possível fazer com tanta facilidade.

Este tutorial vai ensinar aos usuários do Windows Vista como transformar as pastas de imagens em verdadeiros álbuns de fotos, extraindo o que há de mais belo de cada imagem. São apenas alguns passos. Vamos lá?!

Hora de seguir os passos

1) Primeiramente, acesse a pasta na qual você armazena suas imagens e fotos.

2) Agora, clique com o botão direito do mouse em uma região livre da pasta e escolha a opção “Propriedades”.

Cuidado para não clicar sobre nenhuma foto, pois assim você estará acessando as propriedades da imagem, e não da pasta, como deve ser.

3) Na janela de propriedades que aparecer, acesse a aba “Personalizado”. Na sessão “Que tipo de pasta você quer usar?” de preferência por “Imagens e Vídeos”.

4) Para finalizar esta primeira sequência de passos, clique em “Aplicar” e depois em “Ok”.

5) Pressionando a tecla “Alt” do seu teclado é possível visualizar o menu clássico do Windows, com as boas e velhas opções: Arquivo, Editar, Ferramentas, etc. A opção de nosso interesse é a “Exibir”, portanto selecione-a e clique em “Ocultar Nomes de Arquivo”.

6) Está quase acabando. O último passo é alterar o modo de exibição da pasta. Para isso, selecione a opção “Modos de exibição” e escolha o item “Ícones Extra Grandes”.

Prontinho! Em apenas seis passos você tem uma forma elegante de exibir suas imagens. O melhor de tudo é que não foi preciso alterar nenhum arquivo do registro, biblioteca do sistema ou configurações do gênero. Este rápido tutorial vai ficando por aqui. Não deixem de comentar o que acharam do novo “visual” da pasta!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.