Visualize arquivos ocultos no XP/Vista

1 min de leitura
Imagem de: Visualize arquivos ocultos no XP/Vista

Tanto o Windows XP quanto o Windows Vista possuem uma espécie de “proteção natural”, para evitar que arquivos importantes do sistema sejam excluídos.

Assim, o Windows deixa alguns arquivos ocultos, que não podem ser visualizados como os demais em seu computador. Contudo, esta é uma opção que pode ser alterada facilmente e o Baixaki irá ensinar como fazer isso agora.

Exibindo arquivos ocultos

Se você é usuário do Windows XP, vá até o Painel de Controle (Menu Iniciar > Painel de Controle) e então acesse a opção Opções de Pasta.

Painel de Controle > Opções de Pasta

Se você utiliza o Windows Vista, pode seguir o mesmo caminho ou então procurar por “opções de pasta” no campo de pesquisa rápida do Menu Iniciar.

Procure por opções de pasta na pesquisa rápida do Menu Iniciar

Este passo é o mesmo para as duas versões do sistema operacional da Microsoft. Com a janela Opções de Pasta aberta, acesse a guia Modos de Exibição e no campo Configurações avançadas, encontre a opção Pastas e arquivos ocultos.

Habilite a opção Mostrar pastas e arquivos ocultos

Habilite a opção Mostrar pastas e arquivos ocultos e clique em Aplicar. A partir de agora, você visualizará todos os arquivos que haviam sido “escondidos” pelo Windows.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.