Microsoft Office finalmente vai chegar à Loja do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Office finalmente vai chegar à Loja do Windows 10

A Microsoft está trazendo o pacote Office para a Loja Windows. O conjunto de programas de produtividade da empresa era distribuído em forma física ou digital, mas não fazia parte da loja online integrada ao sistema operacional.

O Windows 10 receberá na sua atualização de aniversário – programada para abril – o Desktop App Converter. A nova ferramenta permite que softwares desenvolvidos na plataforma Win32 (tipo de arquitetura de programas EXE) possam ser trazidos para a loja. A iniciativa de migrar programas prontos vai facilitar a vida da própria companhia e de terceiros; por exemplo, o Evernote já pode ser distribuído dessa forma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Microsoft Office na loja de aplicativos móveis, agora chega igual para desktops

A vontade de trazer o conjunto de ferramentas para escritórios mais popular do mundo já havia sido cogitada pela primeira vez em fevereiro de 2016, mas nada havia sido oficializado desde então. Agora, com a implementação do conversor, fica muito mais fácil migrar os softwares pois não são necessárias adaptações no código do programa.

O lançamento do conversor na loja online vai permitir uma grande expansão no atual acervo de softwares disponíveis. Naturalmente, a inclusão do Word, Excel e PowerPoint é muito bem-vinda e vai permitir mais agilidade de entrega entre os desenvolvedores e os consumidores com necessidades de soluções.

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Microsoft 365 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store! 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.