Windows Phone 8: conheça alguns recursos inéditos

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone 8: conheça alguns recursos inéditos

(Fonte da imagem: Reprodução/TheGuardian)

Com a liberação do novo sistema do Windows Phone 8 para desenvolvedores, o site The Verge testou o novo software. Por conta disto, eles puderam fazer uma pequena seleção de recursos que ainda não haviam sido divulgados pela Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se você está curioso e quer saber um pouco mais, basta conferir a lista abaixo!

1. Tela de início

Vão ser usados os blocos (tiles), como já é feito no Windows 8. A novidade? É a possibilidade de escolher entre 20 opções de cores.

2. Reprodução de músicas e vídeos

O aplicativo com as funções de reprodução de áudio e vídeo está com uma nova interface, parecida com a que é usada para Xbox — além de ter acesso ao acervo de música usado pelo video game.

3. Salve os seus arquivos nas nuvens

(Fonte da imagem: Reprodução/Informatico)

Outro recurso que também está no sistema operacional para desktop, o backup diretamente na nuvem. Você vai poder salvar seus aplicativos, configurações e até mesmo mensagens por SMS.

4. Data Sense

Este aplicativo serve para que você possa conferir o desempenho do consumo de dados do aparelho. Dessa forma, é possível não ultrapassar o seu pacote mensal, por exemplo.

5. Câmera fotográfica

Com a atualização, vai ser possível gerenciar os arquivos de imagem de maneira diferente, compartilhando (ou apagando) diversas fotos de uma vez só, por exemplo. Diversos aplicativos para a sua câmera fotográfica vão ser reunidos em uma única pasta, agrupando ainda mais recursos.

6. Internet Explorer

Uma das novas possibilidades é a alternativa de colocar novos atalhos diretamente para os favoritos ou as novas abas. Contudo, o The Verge não conseguiu avaliar o desempenho, já que estavam usando um emulador.

Fonte: The Verge e Gizmodo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.