Photo Story é o novo aplicativo de WP para criar filmes com as suas fotos

1 min de leitura
Imagem de: Photo Story é o novo aplicativo de WP para criar filmes com as suas fotos

A equipe Microsoft Garage – grupo que cria apps voltados para os consumidores – lançou um novo utilitário que ajuda você a compartilhar momentos especiais tirados com a câmera do seu Windows Phone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ferramenta seleciona todas as imagens consideradas importantes de uma única data e cria um vídeo compilando esses momentos. A única coisa que você faz é escolher um tema e uma música para complementar o conteúdo. O interessante é que quem decide se uma imagem é importante ou não é um algoritmo chamado de Computer Vision, que aprende com as suas escolhas com o passar do tempo.

No final do processo, somos presenteados com um vídeo divertido, cheio de efeitos e que reúne as fotografias mais importantes de um único dia. A ideia por trás do app é a de organizar um conteúdo não aproveitado pelos usuários, pois a facilidade de tirar fotos com o celular muitas vezes acumula arquivos que nunca são utilizados.

Não depende da nuvem e funciona com a Cortana

O serviço é similar ao Google Fotos, uma ferramenta em nuvem da Google que faz um trabalho similar. Contudo, a vantagem do utilitário da Microsoft consiste em não precisar fazer upload das imagens para a internet, pois podemos ajustar o conteúdo selecionado pelo aplicativo, além de inserir temas e músicas personalizadas.

Outro ponto que merece destaque é o suporte à Cortana, a assistente pessoal do Windows Phone. Basta dizer “Story from today” e o utilitário fará o serviço para você em pouquíssimo tempo, eliminando um trabalho desnecessário.

Por enquanto, o app funciona apenas na versão 8.1 do sistema operacional mobile da empresa de Bill Gates. Diferente do que ocorreu com o Microsoft Translator, a empresa não tem planos para lançar a novidade para iOS ou Android por enquanto, mas a possibilidade ainda não foi descartada. De acordo com a companhia, tudo dependerá do sucesso inicial no Windows Phone. Caso queira ver mais detalhes, você pode acessar a página oficial da Windows Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.