Melhores apps de Windows Phone: 30/07/2015

6 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 30/07/2015
Imagem: Marketing People

Aqui estamos com mais uma seleção semanal de melhores apps para Windows Phone – e esta é a última edição do mês. Para fechar julho com chave de ouro, experimente nossas dicas preparadas especialmente para agradar a todos os públicos. Tem um programa para quem curte selfies, um leitor de notícias em RSS e até mesmo um cliente para o YouTube.

Já na área de games temos cinco títulos variados, sendo que a maioria é totalmente gratuita. Destaque para Top Speed: Drag & Fast Racing, um caprichado título de corrida desenvolvido pela Thunderbull Entertainment (famosa por suas obras de excelente qualidade para o sistema operacional).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para baixar os apps (que foram testados no WP 8.1), tudo o que você precisa fazer é ler seus respectivos códigos QR ou clicar em seus títulos. Vale observar que alguns dos softwares citados neste artigo são exclusivos para cidadãos dos Estados Unidos, e, sendo assim, é preciso alterar a região da Windows Phone Store para acessá-los. Divirta-se!

APLICATIVOS

B612 – Selfie with the heart

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Desenvolvido pela LINE Corporation (empresa responsável pelo LINE, aplicativo de mensagens instantâneas), o B612 é o programa perfeito para quem gosta de usar a câmera frontal de seu aparelho para registrar autorretratos – popularmente conhecidos como selfies. Ele é totalmente gratuito e está disponível não apenas para WP, mas também iOS e Android.

Sua principal característica é permitir que o usuário aplique uma variedade enorme de filtros na imagem e tenha uma pré-visualização em tempo real de como a fotografia final vai ficar. Só para você ter uma ideia, o app conta com nada menos do que 43 filtros de cor, além de inúmeras molduras e templates para colagens tridimensionais. Vale a pena conferir.

Perfect Tube

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Quem é usuário do WP já perdeu as esperanças de que a Google lance um aplicativo do YouTube para o sistema operacional. Sendo assim, é comum ver tais internautas procurando clientes não oficiais para acessar tal serviço pelo celular. Desenvolvido pela Perfect Thumb, o Perfect Tube é mais um desses apps preciosos para quem curte ver vídeos no smartphone.

Com um design bastante distinto e elegante, o utilitário conta com todos os recursos que você encontraria em um cliente oficial da plataforma de vídeos da Google: é possível avaliar os clipes (usando “likes” e “dislikes”), ler e publicar comentários, se inscrever em canais e até mesmo enviar suas próprias obras audiovisuais diretamente através do aplicativo.

FeedLab

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Disponível para múltiplas plataformas, o Feedly pode ser considerado o mais famoso leitor de notícias em RSS do mundo (tendo angariado uma quantidade absurda de usuários sobretudo depois da extinção do Google Reader, em 2013). Porém, ele jamais chegou oficialmente à plataforma Windows Phone, ficando limitado a outros sistemas operacionais móveis.

O FeedLab é, de acordo com seus próprios desenvolvedores, o melhor cliente não oficial do Feedly para o SO móvel da Microsoft.  Você pode adicionar quantos veículos de mídia forem necessários, dividi-los em diferentes categorias, alternar entre vários modos de visualização e abrir os artigos lidos em seu browser para que eles sejam exibidos em sua totalidade.

Zapya

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Usar cabos para transferir arquivos entre múltiplos dispositivos é coisa do passado. Com o Zapya, você consegue enviar e receber qualquer tipo de documento usando nada além de sua rede WiFi. Trata-se de um serviço de compartilhamento de dados totalmente gratuito e que possui suporte para múltiplas plataformas: WP, Android, iOS, Windows e Mac OS X.

O principal uso para a plataforma é transferir dados do seu desktop ou notebook para o celular (e vice-versa). Para isto, você precisa ir ao site oficial do Zapya e baixar a versão para computadores, selecionando o sistema operacional que você utiliza. A partir daí, basta certificar-se de que ambos os dispositivos estão na mesma rede de internet sem fio.

App Locker – Pro

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Não é chato quando algum bisbilhoteiro pega seu celular e começa a fuçar nos aplicativos instalados? Programas como WhatsApp, Facebook Messenger e Skype podem conter dados sensíveis que você não deseja que terceiros visualizem. O App Locker – Pro é um utilitário capaz de deixar você mais tranquilo em relação a esse problema do cotidiano moderno.

Ele permite que o usuário crie tiles protegidos por uma trava de padrão ou senha numérica. Logo na primeira vez que você executar o software, ele pede para que você cadastre o password que será posteriormente utilizado para acessar os aplicativos. Em seguida, basta escolher o tile que desejar e ele será enviado no mesmo instante para sua homescreen.

JOGOS

Fire Fu

  • US$ 1,99
  • RAM: 512 MB

Em Fire Fu, você encarna um guerreiro lendário escolhido para salvar o mundo. Você nasceu com o dom de dominar o fogo e precisa usar esse talento natural para eliminar hordas de demônios que estão invadindo nossas terras. Prepare-se para queimar exércitos de monstros e transformá-los em montanhas de cinzas!

A jogabilidade de Fire Fu lembra um pouco o clássico Fruit Ninja: você desliza o dedo pela tela para liberar labaredas e destruir os oponentes que surgem nos cantos da tela. Cada partida dura um minuto, e sua missão é simplesmente eliminar a maior quantidade de demônios que conseguir.

Top Speed: Drag & Fast Racing

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Top Speed: Drag & Fast Racing é o mais novo jogo da Thunderbull Entertainment, empresa famosa por seus games de alta qualidade para dispositivos móveis. Seu objetivo aqui é se tornar um famoso piloto participando de competições de arrancada (também conhecidas como drag racing). Para fazer isso, você terá quase 70 carros diferentes à sua disposição.

O dinheiro ganho como prêmio também pode ser usado na aquisição de upgrades e itens para personalizar o visual de seu veículo. A jogabilidade de Top Speed é muito simples: você só precisa apertar os botões de nitro e trocar de marcha nos momentos corretos para vencer o seu adversário. O game é totalmente gratuito.

Cublast

  • R$ 2,50
  • RAM: 512 MB

Dica da semana para quem gosta de joguinhos viciantes e desafiadores. Em Cublast, seu objetivo é conduzir um cubo até o fim de labirintos recheados de obstáculos. Para dificultar ainda mais a sua vida, cada partida possui um tempo limite que não pode ser ultrapassado e é necessário coletar as três bolinhas rosa de cada mapa para atingir a pontuação máxima.

Os controles do título são bem intuitivos, bastando tocar na tela e inclinar seu smartphone para guiar o cubo. Com gráficos minimalistas e um nível de dificuldade elevado, Cublast é o tipo de jogo perfeito para você ficar competindo com seus colegas. Além disso, ele é leve o suficiente para rodar perfeitamente em dispositivos mais antigos e modestos.

My Burger Shop

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Lançado originalmente para Android e iOS, My Burguer Shop desafia você a gerenciar uma lanchonete e agradar seus clientes servindo deliciosos hambúrgueres. Não há muito segredo aqui: você precisa montar lanches de acordo com o pedido do cliente, escolhendo entre uma variedade enorme de pães, recheios, condimentos e extras.

Porém, é importantíssimo se esforçar para concluir o atendimento o mais rápido possível, já que cliente nenhum gosta de ficar esperando horas para receber seu hambúrguer. Quanto mais ágil você for, maiores serão as gorjetas oferecidas – e você vai precisar de muito dinheiro para comprar upgrades para sua lanchonete. O game é totalmente gratuito.

Mars Pop – Bubble Shooter

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Desenvolvido pelos mesmos criadores do mítico Talking Tom, Mars Pop foi lançado recentemente para múltiplas plataformas e já está fazendo um sucesso absurdo no mundo inteiro. Trata-se de um bubble shooter (aqueles games que desafiam você a estourar bolhas lançando mais esferas da mesma cor) que deve ser obrigatoriamente jogado em multiplayer.

É isso mesmo: você seleciona seu personagem favorito, cria um perfil e passa a desafiar internautas aleatórios em partidas online. Basta usar o canhão localizado na região inferior da tela para lançar bolhas e explodir as bolinhas posicionadas no topo do display. Ganha quem limpar o tabuleiro inimigo primeiro. Mars Pop pode ser baixado gratuitamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.