Melhores apps de Windows Phone: 14/05/2015

7 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 14/05/2015
Imagem: WinBeta

Ei, você aí! Você mesmo. Pode ir acessando a loja de seu dispositivo Windows Phone, pois aqui estamos com mais uma edição de nosso artigo semanal que lista os melhores aplicativos e games para o sistema operacional da Microsoft. Desta vez, trazemos seis novos softwares e quatro joguinhos imperdíveis para você se divertir à vontade. O destaque fica para o Hyperlapse Mobile, utilitário desenvolvido pela Microsoft que lhe permite fazer timelapses.

Para fazer download dos programas listados abaixo, tudo o que você precisa fazer é clicar em seus respectivos nomes ou ler seus códigos QR diretamente pelo smartphone pelo qual você deseja baixá-los. É importante observar que alguns softwares selecionados neste artigo são exclusivos para cidadãos dos Estados Unidos, e, consequentemente, você precisará alterar a região de sua Windows Phone Store para acessá-los. Divirta-se e até a próxima semana!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

Voz da Mulher do Tradutor

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Ainda que este não seja exatamente o aplicativo mais útil do universo, o Voz da Mulher do Tradutor anda fazendo muito sucesso em todas as plataformas para as quais ele foi lançado. O aplicativo funciona de uma forma muito simples: você digita a frase que quiser e a tal mulher do título – que possui a voz icônica do Google Tradutor – repete o texto no formato de áudio e em uma grande variedade de idiomas distintos.

Esses áudios podem ser compartilhados diretamente em apps de terceiros como o WhatsApp, sendo então um software interessante para mandar mensagens engraçadas aos seus amigos. O programa é totalmente gratuito, em português e roda em qualquer aparelho com WP 8 e 512 MB de RAM. Observamos ainda que, contrariando o seu próprio nome, o programa também permite que você use uma voz masculina para ditar as mensagens.

Reader for PDF 2.0

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Como seu nome sugere, o Reader for PDF é um leitor de PDF que se destaca pela simplicidade. Com uma interface muito minimalista e sem “frufrus” (até parece que o app é um recurso nativo do sistema operacional), ele é capaz de abrir tanto os documentos armazenados na memória local de seu smartphone quanto os arquivos que você mantém guardados em serviços de armazenamento na nuvem, como o OneDrive.

O software apresenta ainda algumas funcionalidades básicas, como zoom, pesquisa de texto, marca-páginas e botões dedicados para você navegar pelas páginas com maior facilidade. O Reader for PDF 2.0 é o sucessor direto do Reader for PDF desenvolvido pela File Viewers. Ele é totalmente gratuito e roda perfeitamente em aparelhos modestos que possuem apenas 512 MB de memória RAM.

HQ Music Downloader

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Ainda que sua interface não seja muito caprichada, o HQ Music Downloader é um aplicativo muito útil para quem é viciado em música. Ele permite que você baixe canções em MP e com altíssima qualidade (até 500 kbps) diretamente pelo seu telefone celular, sem a necessidade de abrir o browser. É possível inclusive reproduzir as melodias encontradas antes de iniciar o download, para ter a certeza de que se trata do arquivo desejado.

Mais do que simplesmente pesquisar músicas de seus artigos prediletos, o HQ Music Downloader permite que seus usuários naveguem por sua biblioteca de áudio através de categorias ou rankings com as canções mais baladas. O melhor de tudo é que o programa consegue fazer download de inúmeros documentos ao mesmo tempo e salvá-los tanto na memória interna quanto no cartão SD de seu telefone celular.

Guia Brasileirão 2015

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Quer acompanhar em detalhes a edição 2015 do Campeonato Brasileiro de Futebol, mais conhecido como Brasileirão? Criado pelo estúdio brasileiro Camata Apps (o mesmo responsável pelo Libertadores da América 2015, também para Windows Phone), este programa reúne todas as informações que você precisa saber a respeito do mais importante torneio nacional desse esporte tão amado.

Ele é totalmente gratuito e, naturalmente, possui interface em português. Além de exibir a classificação geral do campeonato, o Guia Brasileirão 2015 apresenta uma agenda com os placares dos jogos, lista de melhores artilheiros da competição, informações detalhadas sobre os clubes participantes, estatísticas gerais, notícias variadas e um breve resumo com a história do Campeonato Brasileiro de Futebol.

PicLab+

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Se o HQ Music Downloader é um app perfeito para baixar músicas, o PicLab+ é o programa perfeito para adquirir novos papeis de parede para o seu smartphone. O serviço possui uma variedade absurda de wallpapers em altíssima resolução que você pode baixar gratuitamente e em poucos segundos. Basta navegar pelas categorias, escolher a imagem que mais lhe agrada e fazer o download direto para a memória de seu telefone celular.

O mais bacana é a possibilidade de visualizar previamente como aquele papel de parede ficará na tela de bloqueio (lockscreen) do aparelho. Indo além, o PicLab+ permite que seus usuários criem listas contendo suas imagens prediletas, criando assim um caminho fácil para você encontrar posteriormente os arquivos que você curtiu e não deseja baixar no momento. O software é 100% gratuito e compatível com qualquer dispositivo com WP 8 ou superior.

Hyperlapse Mobile

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

Conforme noticiamos mais cedo, a Microsoft acaba de lançar o Hyperlapse Mobile, uma ferramenta poderosa que lhe permite criar belíssimos timelapses usando nada além de seu smartphone. Os vídeos gerados pelo software possuem um efeito sensacional e certamente farão sucesso entre seus amigos quando você compartilhá-los nas redes sociais. O Hyperlapse Mobile é gratuito e pode ser entendido como um concorrente ao Hyperlapse do Instagram.

Operar o programa é uma tarefa muito simples. Tudo o que você precisa fazer é ajustar a velocidade do vídeo antes de gravá-lo – porém, também é possível abrir um arquivo já salvo na memória do aparelho para aplicar o filtro. Vale observar, porém, que o Hyperlapse Mobile só é compatível com dispositivos Lumia da série 30 (435 até 930); a única exceção da série 20 é o phablet Lumia 1520.

JOGOS

Mind Snares

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Gosta de adventures estilo clássico? Mind Snares coloca você na pele de Alice, que sofre um acidente de carro e acaba desmaiando. Ao acordar, a protagonista se vê em um mundo bizarro feito a partir de suas próprias memórias, sonhos e pesadelos. Quem comanda esse universo é uma entidade obscura identificada simplesmente como Shadow – e que parece disposta a fazer com que Alice enfrente os seus maiores medos.

Sua missão é guiar a personagem para fora desse cenário sombrio atravessando obstáculos e resolvendo quebra-cabeças variados. Os desafios aqui são clássicos do gênero: é preciso encontrar itens em cenários estáticos, usar objetos-chave para prosseguir em determinados momentos da aventura e encontrar a resposta para puzzles criativos. Mind Snares é compatível com qualquer aparelho que possua ao menos o WP 8.

Star Warfare 2: Payback

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 1 GB

Payback é a sequência direta de Star Warfare, shooter online que fez muito sucesso em todas as plataformas em que foi lançado. O título coloca você na pele de um soldado que precisa deter uma invasão alienígena ao lado de outros colegas terráqueos. Chame seus amigos e embarque em combates frenéticos contra exércitos de aliens descontrolados e chefões gigantescos que exigem muita estratégia por parte do jogador.

O grande diferencial de Star Warfare 2: Payback é a quantidade absurda de armaduras, armas de fogo e habilidades especiais que você pode utilizar para aprimorar seu personagem. E não pense que o tiroteio fica restrito à ação cooperativa: também é possível enfrentar outros jogadores do mundo inteiro no modo PvP (player vs player). O game é totalmente gratuito e, por causa de seus gráficos excepcionais, só é compatível com aparelhos com 1 GB de memória RAM.

Smash Bandits Racing

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 1 GB

Dos mesmos desenvolvedores de Smash Cops Heat, Smash Bandits Racing é o jogo perfeito para quem curte acelerar carros envenenados sem pensar nas consequências! Na pele de um criminoso em plena perseguição policial, você deve escapar para o mais longe possível enquanto desvia dos bloqueios formados por viaturas e até mesmo de mísseis lançados por helicópteros.

Não se preocupe com o estado de seu automóvel: aqui o jogador pode bater em tudo e destruir quase todos os elementos do cenário sem ser penalizado por isto. Adquira power-ups temporários e junte dinheiro o suficiente para adquirir veículos cada vez mais potentes (incluindo o desejado Hennessey Venom GT). Com controles simples e gráficos agradáveis, Smash Bandits Racing é a dica da semana para quem gosta de jogos de corrida.

Modern Frontline: Counter War Arms

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

O ano é 2137. A humanidade está quase extinta, sendo eliminada aos poucos por sua própria criação: robôs inteligentes que, de início, foram fabricados para trabalhar e facilitar a vida de seus criadores. Abrigados nos esgotos e com falta de alimentos, os últimos representantes da raça humana – autodenominados Exército de Defesa da Terra – simbolizam também a esperança que resta para nossa raça.

No controle de um desses guerreiros, você deve enfrentar hordas de androides e arriscar a própria vida em missões que parecem impossíveis. Use diversas armas – desde revólveres até canhões – para exterminar de vez essas máquinas rebeldes. A campanha de Modern Frontline: Counter War Arms apresenta um roteiro riquíssimo e que será apreciado por quem não dispensa uma boa história sci-fi. Vale a pena conferir!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.