menu
Logo TecMundo
Celular

Microsoft: Brasil é o segundo maior mercado para o Windows Phone no mundo

Stephen Elop conversou com jornalistas brasileiros acerca dos negócios da empresa no país

schedule06/04/2015, às 12:26

Microsoft: Brasil é o segundo maior mercado para o Windows Phone no mundoFonte: All Things D

Imagem de Microsoft: Brasil é o segundo maior mercado para o Windows Phone no mundo no site TecMundo

A Microsoft parece bastante satisfeita com o desempenho da sua divisão de smartphones no Brasil. De acordo com Stephen Elop, o chefe do setor mobile da companhia, o Brasil “está entre os dois primeiros mercados do Windows Phone em termos de unidades vendidas”. Essa declaração foi dada durante um encontro com jornalistas brasileiros.

O executivo ainda atribui o sucesso da empresa por aqui ao fato de os preços serem baixos em relação à concorrência. “Adotamos faixas de preço agressivas no Brasil” e, por isso, os negócios estariam indo muito bem. Ele não mencionou números concretos, entretanto.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Um recente relatório do IDC mostrou que mais da metade dos smartphones vendidos no Brasil em 2014 foi de aparelhos intermediários. Por isso, a Microsoft tem focado em dispositivos dessa categoria e também nos de baixo custo, que ajudam a “crescer o bolo”. Outra marca que tem surfado nessa onda é a Motorola, que emplacou pelo segundo ano seguido um intermediário como o smartphone mais vendido do país (Moto G em 2013 e Moto G 2ª Ger. em 2014).

De igual para igual com a Maçã

Elop comparou ainda o desempenho da sua companhia com o da Apple por aqui. “Hoje já competimos de igual para igual com a Apple no Brasil em termos de participação de mercado e unidades vendidas”, explicou. Recentemente, o Windows Phone voltou à segunda colocação do ranking das plataformas mobile mais vendidas no país, deixando o iOS novamente em terceiro lugar. O Android, entretanto, lidera com  91% de participação nas vendas.

No último trimestre de 2014, a Microsoft diz ter vendido 10,5 milhões de aparelhos Windows Phone em todo o mundo. Elop, entretanto, não revelou números regionais.