Microsoft disponibiliza app para quem quer experimentar o update para o WP

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft disponibiliza app para quem quer experimentar o update para o WP

A Microsoft está deixando os consumidores bastante entusiasmados para o seu evento no dia 21 de janeiro que vai marcar o “próximo capítulo do Windows 10”. Além de notícias relacionadas ao seu novo navegador e da relação existente entre o sistema e o Xbox One, o que as pessoas mais estão esperando são novidades sobre o SO nos smartphones.

Para acalmar os ânimos dos entusiastas, a companhia acaba de liberar uma novidade na loja de aplicativos do Windows Phone que pode ser o “remédio” para a ansiedade. Trata-se do Phone Insider, um app com download liberado a todos os possuirdores da versão 8.1 do SO e que vai permitir acesso antecipado às versões do sistema operacional da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pode-se dizer que essa é a "versão móvel" do programa Windows Insider que promoveu (e ainda promove) um período de testes para aqueles que queriam experimentar as novidades do SO. Além disso, esse aplicativo deve substituir o já existente Preview for Developers nos smartphones dos entusiastas que gostam de ter um “gostinho antecipado” do que vai ser liberado para todos posteriormente.

O Phone Insider traz uma opção de pesquisa provavelmente relacionada aos apps de desenvolvedores para determinada versão do SO. Porém, para utilizá-la, é preciso ter uma conta nos domínios da Microsoft, o que indica que este app ainda deve estar em fase de testes. Além dessa opção, o programa também traz um botão que exibe informações detalhes do sistema instalado no smartphone.

Quais serão as novidades da próxima versão do sistema operacional que vai equipar o smartphones da Microsoft? Se ainda não tem pistas, confira a descrição do Phone Insider para receber uma inspiração:

“O aplicativo Phone Insider fornece aos membros registrados no Windows Insider a capacidade de receber atualizações de pré-lançamento do sistema operacional em seu telefone, diretamente da Microsoft. Para obter mais informações sobre registro e como se tornar um 'insider' do Windows, visite http://insider.windows.com”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.