Vazamento do Windows 10 revela novo app do Xbox com Cortana para PCs

1 min de leitura
Imagem de: Vazamento do Windows 10 revela novo app do Xbox com Cortana para PCs
Imagem: The Verge

Uma versão antecipada do Windows 10 para computadores vazou na internet e acabou revelando um novo aplicativo do Xbox para PCs. O programa deve agir como um elo entre o ambiente do console e as máquinas de mesa com o sistema da Microsoft, exibindo suas conquistas, lista de amigos, feeds de atividades e até permitindo acesso às Xbox Store.

Além disso, o app vem integrado com suporte à Cortana, uma assistente de voz que já está presente no Windows Phone – e cujo nome os fãs da franquia Halo certamente vão reconhecer. Funcionando de forma bastante similar à Siri da Apple, o programa deve permitir maior interatividade e a realização de comandos e buscar por meio da fala.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O timing do vazamento parece não afetar muito os planos da Microsoft, já que o chefe do Xbox Phil Spencer revelou no Twitter que a empresa está pronta para divulgar seus planos para jogos no Windows 10. Respondendo a uma pergunta de um fã sobre a possibilidade de vermos mais do sistema rodando no Xbox One, ele revelou que a empresa deve falar sobre o assunto em um evento marcado para 21 de janeiro de 2015 na sede da companhia em Redmond.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.