Na última segunda-feira (29), um velho rumor relacionado ao Windows Phone foi novamente confirmado por uma fonte segura. Tom Warren, editor sênior do The Verge e fundador do site WinRumors, afirmou através de seu Twitter que a plataforma deve ganhar em breve suporte a aplicativos do Android — além de mudar seu nome definitivamente para Windows Mobile.

Embora não tenha entrado em detalhes sobre o assunto, Warren deu a entender que a Microsoft pretende mudar o destino do sistema operacional em breve. Caso a mudança realmente se confirme, ela pode decretar o fim da plataforma como a conhecemos e abrir espaço para que a Google ganhe ainda mais domínio sobre o mercado mobile.

Ainda há muitas incertezas sobre o assunto, visto que o Windows Phone possui características próprias que inviabilizariam o simples uso de aplicativos “puros” do Android — entre elas, diferenças de interface e recursos ausentes do software da Google. Resta esperar por um anúncio oficial da Microsoft (que parece cada vez mais próximo) para descobrir qual rumo a companhia deve adotar nesse segmento.

Cupons de desconto TecMundo: