Embora o Windows Phone seja uma plataforma com seguidores fieis, um aspecto muito importante faz com que ele não seja exatamente conhecido pelo grande público: a falta de aplicativos feitos pelo Google. Embora a loja da Microsoft oferece algumas alternativas nesse sentido, a ausência de softwares oficiais prejudica bastante a plataforma.

No entanto, uma vaga de emprego relacionada ao desenvolvimento do aplicativo do YouTube indica que essa história pode mudar em breve. Segundo a descrição publicada pela Google, uma versão Windows Phone do aplicativo deve ser lançada em breve — atualmente, a opção disponível é feita pela própria Microsoft, o que gerou algumas disputas entre as duas empresas no passado.

Aparentemente, a Gigante das Buscas também está em busca de pessoas que consigam trabalhar em conteúdos voltados à plataforma da Microsoft. Resta esperar para descobrir se a iniciativa realmente vai resultar em apps oficiais para o Windows Phone ou se, mesmo assim, a Google vai continuar sua tradição de ignorar o sistema operacional.

Cupons de desconto TecMundo: