O Windows Phone App Studio foi lançado em 2013. E o objetivo da proposta funcionou: em menos de 48 horas após a liberação das inscrições, mais de 30 mil desenvolvedores tinham se voluntariado para trabalhar junto à equipe de programadores dedicados à criação de aplicativos para o sistema da Microsoft – atualmente, dezenas de milhares de apps fazem parte da loja do WP.

E a empresa responsável pelo sistema para mobiles concorrente do Android e iOS quer facilitar ainda mais a vida de seus desenvolvedores. De acordo com o site Engadget, o recurso “Windows 8.1 sideloading” irá fazer com que aplicativos desenvolvidos para sistemas 8.1 sejam automaticamente instalados em smartphones para a realização de testes.

A nova ferramenta possibilita também o uso de nove linguagens extras; mais layouts e templates estão disponíveis em meio às atualizações da função lançada recentemente. O uso do serviço pode ser feito por desenvolvedores comuns – é suficiente possuir uma conta junto à Microsoft para que as implementações da WP App Studio sejam colocadas à prova.

Cupons de desconto TecMundo: