App Studio do Windows Phone recebe mais de 30 mil inscrições

1 min de leitura
Imagem de: App Studio do Windows Phone recebe mais de 30 mil inscrições

Empresa diz que é possível criar um app em 4 passos. (Fonte da imagem: Reporodução/Micrisoft)

A Microsoft liberou o novo Windows Phone App Studio, ferramenta para criação de aplicativos para seu sistema mobile, e em menos de 48 horas viu mais de 30 mil desenvolvedores se inscreverem interessados na sua nova plataforma. O número pode não representar uma totalidade de pessoas que realmente vão criar novos apps, mas dá uma injeção de ânimo na Microsoft que tem enfrentado um caminho bastante áspero com seu Windows Phone até aqui.

Os resultados foram apresentados em uma conferência com a imprensa internacional sobre o sistema operacional móvel e foram classificados como “além das expectativas”. Fora isso, a empresa comentou que a nova suíte de desenvolvimento será amigável tanto para desenvolvedores experientes quanto para os pouco experientes.

Fora isso, o formato de instalação de apps em fase de teste pelo novo software foi facilitado. Assim, quem criar apps para a plataforma pode pedir para várias pessoas testarem sua ferramenta, recebendo feedbacks, antes mesmo de publicar o título na loja.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.