Aparelhos com tela 2K e Windows Phone já estariam em fase de testes

1 min de leitura
Imagem de: Aparelhos com tela 2K e Windows Phone já estariam em fase de testes

(Fonte da imagem: Reprodução/DigitalTrends)

Ainda não há indícios de que um aparelho que combine o sistema operacional Windows Phone e uma tela de resolução 2K exista, mas uma pista bastante forte de que o projeto ao menos existe foi capturada pelo site Nokia Power User.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ferramenta de benchmarks GFXBench avaliou um misterioso dispositivo de processamento chamado de Qualcomm LiQUID. Ele estava acompanhado de uma GPU Adreno 420, uma tela 2K (mas que estava em resolução 1422x800 pixels) e roda um sistema operacional baseado em Windows, que possivelmente é uma versão do Windows Phone.

Vale lembrar que essa GPU está normalmente ligada ao chip Snapdragon 805, que suporta até mesmo a resolução 4K. Pouco tempo depois do flagra, o site removeu o teste. Ainda assim, é sabido que alguns dispositivos da Nokia já foram testados sob o nome da Qualcomm.

(Fonte da imagem: Reprodução/GFX Bench)

Será que o benchmark era do esperado Lumia 1820, que pode ser o aparelho mais poderoso já feito pela fabricante? Outras possibilidade indicam que tudo não passou de um teste de desempenho não relacionado com qualquer produto, ou que o dispositivo seja um futuro lançamento da Microsoft com o Windows RT.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.