Modelo 930 ainda não teve fotos divulgadas, mas fará parte da família Lumia. (Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

A versão 2014 da conferência para desenvolvedores Build, da Microsoft, começa nesta semana com uma série de atrações. Mas os rumores mais recentes falam sobre o que pode não estar no evento: o Nokia Lumia 930 e a versão Developer Preview do Windows Phone 8.1.

O novo smartphone de alto desempenho da Nokia com Windows Phone é especulado há algum tempo, mas não seria apresentado no evento. A fabricante mostraria apenas o modesto Lumia 630 e uma série de novos aplicativos. O lançamento de ambos os modelos deve acontecer ainda em abril.

Já o sistema operacional móvel da Microsoft pode mesmo passar pelo já comentado atraso. A Developer Preview do Windows Phone 8.1 não seria lançada no evento, ficando para 8 de abril. Já a atualização para aparelhos da linha Lumia aconteceria no início de maio.

Mas o evento também tem confirmações: várias sessões e palestras falarão sobre funcionalidades do Windows Phone 8.1. A lista oficial com a programação já saiu e inclui uma chamada "Application Model, Multitasking and Triggered Background Tasks", que fala sobre o Action Center, o sistema multitarefas e aplicativos rodando em segundo plano.

Fique de olho no Tecmundo para saber tudo o que será revelado na Microsoft Build 2014, que acontece de 2 a 4 de abril.

Cupons de desconto TecMundo: