Convite enviado pela Nokia. (Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Nesta terça-feira (25), uma informação consideravelmente importante sobre os planos da Nokia foi divulgada. A empresa finlandesa enviou convites para diferentes veículos da imprensa internacional, chamando-os para um evento que vai acontecer no dia 2 de abril — quarta-feira da semana que está por vir.

O pronunciamento da Nokia está programado para começar às 16 horas. Porém, o mais interessante de tudo isso é o fato de que a própria Microsoft tem um evento marcado para este mesmo dia, sendo que a companhia do Windows deve apresentar ao público o já famoso e esperado Windows Phone 8.1.

A possibilidade de dois lançamentos

Dessa maneira, espera-se que a Nokia anuncie smartphones com o novo sistema operacional mobile — e uma fonte tida como próxima ao caso confirmou esses lançamentos para o site The Verge. Sendo assim, dois aparelhos devem ser apresentados. O primeiro seria o Lumia 930 (apelidado de Martini), uma versão internacional do Lumia Icon e com características parecidas com o modelo de origem, como uma câmera de 20 megapixels.

Outro modelo que também deve ser introduzido ao mercado com o WP 8.1 é o Lumia 630, apelidado de Moneypennny. Esse dispositivo deve ser o primeiro da sua família a não contar com botões físicos, apresentando também uma tela de 4,5 polegadas e suporte para dois chips. Nada disso foi confirmado, mas a fonte do The Verge afirmou que pelo menos uma das novidades deve ser lançada na semana que vem.

Ruim para a concorrência...

Além de todo o furor por parte dos adeptos do Windows Phone, o evento da Nokia (em parceria com o da Microsoft) também pode servir para ofuscar as novidades da HTC. Afinal de contas, a empresa acabou de anunciar o HTC One M8 e outros dos seus planos para o futuro, sendo que tudo isso talvez seja “esquecido” por conta das novidades da companhia finlandesa.

Para saber mais sobre os lançamentos da HTC, simplesmente clique aqui. E é claro que você pode ficar atento às novidades do Tecmundo para conferir o que a Nokia vai mostrar de novo ao público na semana que vem.

Cupons de desconto TecMundo: