Microsoft detalha atualizações do Mango, a nova versão do Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft detalha atualizações do Mango, a nova versão do Windows Phone

Em uma conferência anual para desenvolvedores, a Microsoft revelou novos detalhes sobre a próxima atualização do sistema operacional Windows Phone. Batizada de Mango, a versão foi demonstrada pelo vice-presidente do programa de desenvolvimento do Windows Phone, Joe Belfiore.

Um dos pontos mais abordados foi a possibilidade de executar multitarefas e trocar entre aplicativos sem a necessidade de fechá-los, sendo possível utilizar programas que podem funcionar em segundo plano. Belfiore exemplificou a novidade ao utilizar um jogo e o player de música Spotify enquanto alternava entre outras funções do aparelho, podendo até mesmo ajustar o volume das faixas sem acessar o aplicativo.

Outro software mostrado é um guia da companhia aérea Qantas. Com ele, é possível realizar o check in pelo celular, acessar dados sobre voos e utilizar um mapa que sinaliza a rota mais rápida do local onde você está até o aeroporto. Outra função bastante comentada é um alarme que avisa ao passageiro a proximidade de seu embarque.

Mais novidades

Na conferência, o Internet Explorer 9 para celulares também foi testado. Seu resultado no Mango foi satisfatório, saindo-se melhor do que em aparelhos que utilizam Android e iOS.

A Amazon anunciou ainda um novo scanner de códigos de barras, que direciona o usuário automaticamente para a loja online. Além disso, será possível produzir toques personalizados de celular. A Microsoft também informou que o aclamado jogo Angry Birds chega aos celulares com Windows Phone a partir de 25 de maio e deve ter alta performance com a atualização.

A nova versão estará disponível no fim deste ano. Para explicar a demora no lançamento do Mango, Belfiore utilizou o exemplo de atualizações recentes que, lançadas às pressas, deixaram escapas algumas falhas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.