Windows 8.1 estará disponível em outubro

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8.1 estará disponível em outubro

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

A Microsoft já vem preparando as novidades para o seu sistema operacional faz algum tempo. Os rumores apontavam para o lançamento da nova versão do Windows — que será chamado de Windows 8.1, em vez de Windows Blue como já foi cogitado — para este mês. Agora, novas fontes ligadas à empresa de Redmond confirmam que ele estará disponível para os consumidores na metade de outubro.

Apesar desses dois meses que os consumidores terão que esperar para a atualização dos sistema operacional, as fabricantes de computadores e alguns desenvolvedores devem ter acesso ao Windows 8.1 ainda neste mês. Isso acontece para que todas as empresas consigam realizar os últimos testes de seus softwares e drivers de controle antes do lançamento comercial.

Chegando ao mercado cerca de um ano após o lançamento do Windows 8, a nova versão do sistema operacional deve trazer uma série de melhorias relacionadas aos recursos multitarefas, modificações nos Live Tiles e várias correções de pequenos bugs presentes nas atuais versões do Windows. Vale lembrar que a atualização será gratuita para quem já utiliza o Windows 8.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.