Windows 8.1 chegará gratuitamente ainda neste ano

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8.1 chegará gratuitamente ainda neste ano

(Fonte da imagem: Reprodução/VentureBeat)

A Microsoft revelou alguns detalhes bem importantes sobre a primeira grande atualização — Major Update — a ser instalada no sistema operacional Windows 8. Ao contrário do que todos esperavam, ela não vai se chamar “Windows Blue”, mas sim “Windows 8.1”. Segundo as informações mais recentes que estão circulando sobre o tema, é bem provável que ela seja disponibilizada também para o Windows RT.

O melhor de tudo é que os consumidores poderão realizar o download da atualização de uma maneira completamente gratuita, sem qualquer gasto adicional, e isso será realizado diretamente pela loja de aplicativos Windows Store. Ainda não há uma data específica para a chegada do Windows 8.1, mas a vice-presidente corporativa Tami Reller afirmou que isso vai acontecer ainda neste ano.

A partir do dia 26 de junho, os consumidores e desenvolvedores que quiserem ter uma pequena impressão de como será o funcionamento da nova versão do sistema operacional vão poder acessar uma versão de visualização. Reller não anunciou quais são os recursos que podem ser esperados para o Windows 8.1, mas há algumas informações bem contundentes circulando na imprensa especializada.

Tela Iniciar pode deixar de ser obrigatória (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Espera-se que a atualização do sistema operacional da Microsoft ganhe de volta o botão para o Menu Iniciar, que muitos usuários sentem falta durante a utilização. Outra novidade deve ser a opção por inicialização direta do Windows à Área de trabalho. Com isso, não seria mais obrigatória a passagem pela Tela Iniciar antes do acesso ao desktop.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.