Microsoft permitirá que Windows 8 passe por downgrade para Windows 7 e Vista

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft permitirá que Windows 8 passe por downgrade para Windows 7 e Vista

Como acontece com todos os sistemas operacionais, certamente o Windows 8 Pro não vai agradar a todos os consumidores. Mas alguns poderão realizar o downgrade para versões anteriores (Windows 7 e Vista) sem precisar abrir mão da licença para isso – e nem mesmo adquirir uma nova. A possibilidade estará disponível para os usuários com a versão OEM do sistema (aquela que é distribuída pelas montadoras).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma vantagem disso é a possibilidade de melhores relacionamentos entre as empresas e os consumidores. Uma montadora de computadores pode, por exemplo, vender as máquinas com o Windows 7 ativo e permitir que os usuários passem para o Windows 8 quando se sentirem mais seguros para isso.

Outra possibilidade é justamente o contrário, evitar que alguém que já está acostumado com uma plataforma seja obrigado a mudar. Segundo o site PC World, ainda não há confirmação de que outras versões do Windows 8 também permitirão o downgrade. Também é necessário ressaltar que o Windows XP não faz parte da lista de compatibilidade.

Fonte: PC World

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.