Como acontece com todos os sistemas operacionais, certamente o Windows 8 Pro não vai agradar a todos os consumidores. Mas alguns poderão realizar o downgrade para versões anteriores (Windows 7 e Vista) sem precisar abrir mão da licença para isso – e nem mesmo adquirir uma nova. A possibilidade estará disponível para os usuários com a versão OEM do sistema (aquela que é distribuída pelas montadoras).

Uma vantagem disso é a possibilidade de melhores relacionamentos entre as empresas e os consumidores. Uma montadora de computadores pode, por exemplo, vender as máquinas com o Windows 7 ativo e permitir que os usuários passem para o Windows 8 quando se sentirem mais seguros para isso.

Outra possibilidade é justamente o contrário, evitar que alguém que já está acostumado com uma plataforma seja obrigado a mudar. Segundo o site PC World, ainda não há confirmação de que outras versões do Windows 8 também permitirão o downgrade. Também é necessário ressaltar que o Windows XP não faz parte da lista de compatibilidade.

Fonte: PC World

Cupons de desconto TecMundo: