menu
Logo TecMundo
Software

Windows 8 vai extrair o máximo do poder de processadores multi-core

Com muito mais controle para os usuários, sistema operacional deve melhorar o desempenho de computadores mais potentes.

Avatar do(a) autor(a): Renan Hamann

schedule07/11/2011, às 14:35

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Tom´s Hardware)

Computadores robustos vão ser beneficiados pelo Windows 8. O site Tom’s Hardware divulgou um novo recurso que será empregado no gerenciador de tarefas, facilitando o controle dos usuários que quiserem extrair o máximo do desempenho de seus processadores. No novo sistema operacional da Microsoft, cada núcleo da máquina poderá ser controlado independentemente.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Em servidores, isso pode representar mais dedicação dos computadores para determinadas tarefas. Hoje, o processo exige uma série de verificações de gráficos com pequenas dimensões, o que pode ser complicado para quem tem muitos núcleos a serem analisados. Na próxima versão do Windows, a exibição dos relatórios será feita de maneira muito mais simples.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Tom´s Hardware)

Variando de branco até o azul-escuro, cada núcleo será representado por uma tonalidade. Núcleos ociosos vão poder ser ativados com apenas alguns cliques. Para facilitar ainda mais, o Windows 8 vai permitir também que, em vez de controlar os núcleos, os usuários selecionem os serviços e processos para escolher quais núcleos serão responsáveis por eles.