Asus pretende lançar dois tablets com Windows 8 na segunda metade de 2012

1 min de leitura
Imagem de: Asus pretende lançar dois tablets com Windows 8 na segunda metade de 2012

O mesmo rumor que sugeriu que o lançamento do novo tablet Asus Eee Pad Transformer Prime será no dia 9 de novembro deste ano, também parece ter liberado informações sobre a previsão de dois novos tablets da empresa que serão os primeiros a rodarem o Windows 8 e devem estar disponíveis na segunda metade de 2012.

Segundo informações que surgiram inicialmente no site netbooknews.de, a Asus será uma das primeiras parceiras da Microsoft a vender tablets com o novo Windows, portanto não devemos ter o lançamento de nenhum dispositivo com o sistema nos primeiros seis meses do próximo ano.

Os rumores surgiram pela análise de um dos slides da empresa, que foi mostrado durante a conferência dos investidores, sediada no dia 31 de outubro. Mais especificamente o slide 31 abaixo:

Nele podemos ver os planos da Asus para a evolução da linha Eee Pad. Há a informação sobre o lançamento do Prime no dia 09 de novembro, assim como o anuncio de dois novos tablets com Android no início de 2012 e outros dois com Windows 8 no fim de 2012.

A Asus é hoje uma das principais produtores de notebooks do mundo, com 5,42 milhões de notebooks e netbooks vendidos nos últimos três meses (5º lugar mundial). Além disso, a empresa obteve um lucro de 121 milhões de euros no mesmo período (de julho a setembro).

O lançamento do Padfone também pode estar próximo

Um dos dois aparelhos com Android a serem lançados no ano que vem deve ser o já famoso Padfone. Embora rumores do aparelho tenha surgido já em maio deste ano, somente agora algo mais concreto sobre ele é anunciado.

O aparelho, que deverá estar disponível em fevereiro de 2012, será o primeiro smartphone quad-core do mercado. Além disso, ele também será o primeiro celular que pode se transformar em um tablet de 10,1 polegadas. O aparelho menor será responsável pelo processamento, enquanto a dock irá prover uma tela maior, caixas de som, bateria e um encaixe para o celular na parte traseira.

Além disso, os rumores apontam que o novo Padfone irá sair de fábrica rodando o novo Android Ice Cream Sandwich. Algumas informações iniciais e imagens do aparelho podem ser vistas nesta matéria do Tecmundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.