Em uma atualização publicada na última quinta-feira (15 setembro) no blog oficial da plataforma Flash, o gerente-geral de projeto Danny Winokur afirma que a tecnologia será totalmente compatível com o Windows 8. Segundo ele, o recurso só não poderá ser acessado através da interface Metro, mas irá figurar nos navegadores e outros softwares usados pelo sistema operacional.

Assim como ocorre no Android e no iOS, para adicionar um aplicativo à Área de trabalho será preciso utilizar o aplicativo Adobe AIR. Winokur também afirma que a companhia está trabalhando junto à Microsoft, Apple e Google no desenvolvimento ainda maior do HTML5, o que deve resultar em produtos ainda melhores entregues tanto a partir de páginas da internet quanto por lojas de aplicativos.

O texto é finalizado de forma otimista pelo gerente de projeto, que afirma que a equipe de desenvolvimento está animada pelas oportunidades de inovação oferecidas pelas novas evoluções da internet e por plataformas variadas, incluindo o Windows 8 e a nova interface Metro.

Cupons de desconto TecMundo: