Não foi só durante a D9 que a Microsoft apresentou o Windows 8. Na última quinta-feira (2 de junho), durante a Computex 2011, a companhia usou sua conferência para apresentar diversas informações relacionadas a seu novo sistema operacional.

Apesar de não haver novidades em relação ao conteúdo apresentando durante a D9, a conferência serviu como uma forma de ver o sistema operacional rodando em uma grande quantidade de dispositivos. Além de mostrar o visual da nova plataforma, o vice-presidente da companhia, Michael Angiulo, explicou como o Windows 8 funciona e quais considerações de design foram levadas em conta durante a etapa de desenvolvimento.

O novo sistema operacional foi demonstrado em uma série de plataformas, incluindo protótipos de tablets e notebooks com chips x86 e outros baseados na arquitetura ARM. Além disso, foi demonstrado o Internet Explorer 10, nova versão do famoso navegador que foi totalmente redesenhado e otimizado para o trabalho com telas de toque.

Para conferir mais detalhes sobre o novo sistema operacional, confira o artigo: “Microsoft revela o Windows 8, o sistema para qualquer tipo de aparelho”.

Cupons de desconto TecMundo: