Se você é um daqueles que, mesmo com todos os elogios feitos ao Windows 10, ainda preferem ficar com a versão igualmente adorada do Windows 7, saiba que sua alegria não deve durar muito mais tempo. De acordo com a página de ciclos de vida oficial dos sistemas operacionais da Microsoft, tanto as versões Professional quanto os OEMs oferecidos por diversas companhias do SO vão deixar os mercados em 31 de outubro de 2016.

A notícia não é exatamente novidade para a grande maioria, é claro – afinal, o sistema operacional da Microsoft já passou do período de suporte principal a atualizações há algum tempo. Mesmo com a promessa de que ele vai receber updates de segurança até 2020, a chegada de tantos sucessores deixava o fim do Windows 7 como certo.

De fato, a data é até bastante distante, se considerarmos que a previsão para o fim dos SOs da empresa é em torno de dois anos depois do lançamento de seu sucessor. Isso, obviamente, se deve mais ao público fugir com todas as forças do Windows 8 do que qualquer outro motivo, mas ainda assim mostra que o Windows 7 teve uma história de sucesso.

Qual é o melhor Windows? Windows 7 ou 10? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: