O Windows 7 vem aguentando firme em todos esses anos, mantendo-se o sistema operacional mais utilizado da Microsoft. Mas, lentamente, vemos mais e mais sinais de que está chegando a hora de “aposentar” o sistema – o fim das vendas da plataforma para outras empresas e o fato de que o Windows 7 não terá suporte ao DirectX 12, por exemplo, são boas provas.

Então, chegou o dia que nós sabíamos que estava para chegar, e que tanto temíamos: a partir de hoje, encerra-se o suporte principal do Windows 7 pela Microsoft. Antes que você entre em pânico, porém, lembramos que esse é apenas o fim do suporte base, que inclui mudanças maiores no sistema e em seu visual.

Ativo até 2020

Com isso, temos o início do suporte estendido da Microsoft. Esse é o período em que a empresa passa apenas a trazer correções de falhas e atualizações na segurança do sistema, e que tem duração de cinco anos. Ou seja; você não precisa correr atrás de conseguir uma cópia do Windows 8, pois ainda tem até 14 de janeiro de 2020 para aproveitar o Windows 7.

Além disso, considerando que o Windows 10 está cada vez mais perto de dar as caras, pode ser uma boa ideia esperar mais um pouco antes de trocar o sistema operacional do seu PC...

Cupons de desconto TecMundo: