Dicas do Windows 7: como criar atalhos personalizados

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: como criar atalhos personalizados

Uma das melhores maneiras de ter sempre à mão os programas que você utiliza com maior frequência é mantê-los na Área de trabalho ou mesmo em atalhos diretos na Barra de ferramentas. Mas que tal deixar essa operação ainda mais fácil, personalizando as teclas de atalho para  executá-los sem nem precisar do mouse?

Criar teclas de atalho para os aplicativos que você utiliza é uma das tarefas de execução mais simples no Windows 7. E o Baixaki vai tornar esse processo ainda mais fácil explicando o passo a passo para fazer tudo direitinho sem nenhuma complicação.

A primeira coisa que você deve fazer é abrir o programa para o qual deseja criar um atalho. Uma miniatura dele surgirá na Barra de ferramentas. Clique sobre ela com o botão direito do mouse e, em seguida, ainda com o botão direito, clique novamente sobre o nome do programa.

Selecione as propriedades para criar um atalho

O próximo passo é selecionar a opção “Propriedades”. Uma nova janela é aberta, listando diversas opções relacionadas ao aplicativo em questão. Por padrão a guia “Atalho” deve estar selecionada. Se não estiver, selecione-a no menu superior.

Encontre a opção tecla de atalho

Repare que dentro da opção “Atalho” há um campo chamado “Tecla de Atalho”. Por padrão a opção "Nenhum" deve aparecer. Agora chegou a sua vez de definir qual será a tecla utilizada para abrir o aplicativo com maior facilidade.

Defina o atalho com a letra que bem entender

O sistema aponta como padrão a combinação entre as teclas Ctrl+Alt e mais uma letra à sua escolha. Portanto, basta digitar a tecla que deseja para que automaticamente o sistema mude o atalho. Por exemplo, se você escolher a letra M, seu novo atalho será Ctrl+Alt+M.

Você já conhecia esta possibilidade? Que tal a ideia de criar os seus próprios atalhos? Ficou mais prático acessar os seus programas favoritos?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.