Imagem de: Windows 10 já está instalado em mais de 200 milhões de dispositivos

Windows 10 já está instalado em mais de 200 milhões de dispositivos

1 min de leitura
Avatar do autor

O Windows 10 foi lançado oficialmente pela Microsoft no fim de julho e, até o fim deste mês de dezembro, o novo sistema operacional já tinha conseguido mais de 200 milhões de usuários de acordo com informações do WinBeta. Isso quer dizer que, nos últimos cinco meses, a plataforma foi adotada por cerca de 40 milhões de pessoas a cada 30 dias.

Esses números podem ser considerados impressionantes para tão pouco tempo de lançamento, mas é preciso levar em conta que o Windows 10 é uma atualização gratuita para a maior parte dos usuários do Windows. Portanto, a marca poderia ser muito maior se houvesse mais empolgação em torno do software.

Pé atrás?

Não há análises mais concretas sobre o porquê dessa adoção não estar sendo tão meteórica quanto se imaginava, mas acredita-se que o fraco momento do mercado de PCs esteja, junto com um possível ceticismo oriundo do Windows 8, atrasando uma adoção mais massiva.

É interessante notar, entretanto, que 2016 pode representar um ano muito mais interessante para o Windows 10 do que foi 2015. O SO deve receber uma atualização chamada Redstone que deve trazer mais funcionalidades importantes, como a possibilidade de instalar extensões no Edge e de utilizar a Cortana em mais idiomas e de “forma flutuante”. O sistema Continuum e outros recursos de integração com smartphones da Microsoft também devem ser aprimorados.

Você já instalou o Windows 10 no seu PC ou vai esperar mais um pouco? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Windows 10 já está instalado em mais de 200 milhões de dispositivos