Windows 10: desative apps em segundo plano e melhore o desempenho de seu PC

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: desative apps em segundo plano e melhore o desempenho de seu PC

Os aplicativos do Windows 10 não contam apenas com um visual remodelado, mas também são capazes de executar funções interativas. Serviços integrados de email, mapa e calendário, por exemplo, são inteligentes e informam ao usuário diversas notificações. A Central de Ações, outra das novidades da mais recente versão do sistema, mantém o internauta atento aos processos executados pelo PC.

Alguns softwares de caráter acessório, porém, podem engasgar o computador. Seja por algum tipo de incompatibilidade ou consumo exagerado de memória RAM, problemas de desempenho podem acometer as mais cotidianas das operações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas desativar os programas que rodam em segundo plano é possível. Aprenda agora a cancelar a execução de aplicativos não fundamentais ao sistema e otimize o funcionamento de sua máquina agraciada pelo Windows 10.

Desative apps em segundo plano

Acesse a opção “Configurações” (ou “Settings”, como em nosso caso) a partir do Menu Iniciar. Clique então sobre “Privacidade”.

Abra a sessão “Aplicativos em segundo plano” e desative os programas que não são frequentemente usados. É importante deixar claro que, mesmo quando não habilitados a funcionar em segundo plano, os softwares serão executados normalmente quando abertos. Entretanto, ações como o envio e recebimento de dados e a busca por updates não serão mais feitas automaticamente.

Se os assistentes “Fotos” ou “Groove Música” forem desativados nos conformes dos comandos mencionados acima, basta clicar duas vezes sobre uma imagem e também sobre um arquivo de áudio e selecionar os respectivos programas para a reprodução das extensões.

Aplicativos executados em segundo plano comprometem o desempenho do Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.