A Valve atualizou, na tarde desta quinta-feira (3), as estatísticas de hardware dos usuários da plataforma Steam. Os dados constituem também a escolha dos sistemas operacionais dos jogadores no mês de agosto, e pelo visto o Windows 10 está sendo muito bem recebido pelos gamers.

Atrás apenas do Windows 7 e do Windows 8, o Windows 10 esteve presente em 16,39% entre todos os computadores com o Steam. Isso representou um crescimento de mais de 13% desde a última pesquisa da Valve, mostrando que o novo sistema operacional da Microsoft está conquistando, aos poucos, os jogadores da plataforma.

A lista completa com as respostas dos jogadores você confere na lista abaixo, cedida pelo próprio Steam.

Levando em consideração as versões 32-bit e 64-bit de cada um dos sistemas operacionais, a adoção dos jogadores ao Windows seria da seguinte forma:

  • Windows 7: 48,54% dos jogadores do Steam;
  • Windows 8.1: 23,90% dos jogadores do Steam;
  • Windows 10: 17,02% dos jogadores do Steam;
  • Windows 8: 2,88% dos jogadores do Steam;
  • Windows XP: 2,76% dos jogadores do Steam;
  • Windows Vista: 0,62% dos jogadores do Steam;

A família Windows ainda representa a gigantesca maioria entre as escolhas dos gamers. Com 95% das respostas, a Microsoft mostra muita vantagem no âmbito dos games sobre o OSX (com 3% de todos os jogadores) e o Linux (com quase 1%).

É bem possível que, nesse ritmo, o Windows 10 continue crescendo e ganhe cada vez mais a confiança dos jogadores no PC. Pelo visto, a Microsoft conseguiu trazer uma plataforma atrativa para as jogatinas, ainda mais depois de prometer que esta seria a melhor versão do sistema operacional para os games.

E você? O que está achando do Windows 10?

Via Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: