O Windows 10 já foi aprovado por 92% de seus usuários. E os recursos oferecidos pela última versão do SO da Microsoft, tais como o navegador Edge, o Centro de Ações e a assistente pessoal Cortana ainda estão sendo testados.

Pode ser, assim, que as novas ferramentas apresentem problemas quando emparelhadas junto de certos desktops ou notebooks – aprenda a corrigir eventuais erros do software por meio deste tutorial. Algumas funções nativas do Windows 10 podem também não satisfazer a todos os usuários.

É por isso que, neste artigo, você vai conferir dicas sobre como desativar a reprodução automática de mídias. Siga estes rápidos passos e evite que a unidade auxiliar dedicada à leitura de CDs e DVDs entre em funcionamento e, sem sua permissão, logo passe a reproduzir músicas ou filmes.

Desative as leituras automáticas

Acesse, por meio do Menu Iniciar, a opção “Configurações” (ou “Settings”, como em nosso caso). Em seguida, clique em “Dispositivos”.

Aberta a nova janela, encontre então o campo “Reprodução Automática” e apenas desative a chave para a função “Usar a Reprodução Automática para todas as mídias e dispositivos”. Pronto!

Personalize a reprodução de mídias

Ainda em “Reprodução Automática”, os padrões das ações para cada conexão feita em seu PC podem ser definidos. Em “Escolher padrões de Reprodução Automática”, a configuração, por exemplo, de uma unidade externa para backup pode ser feita.

Clique sobre as opões “Dispositivo removível”, “Cartão de memória” e também sobre os demais aparelhos computados pelo histórico do sistema e, em “Escolher um padrão”, ajuste os campos sob as seguintes condições:

  • Nenhuma ação
  • Abrir pasta para exibir arquivos (Explorador de Arquivos)
  • Sempre perguntar
  • Configurar unidade para backup (Histórico de Arquivos)
  • Definir configurações de armazenamento (Configurações)
  • Importar fotos e vídeos (Fotos)
  • Sincronizar arquivo de mídia digital e dispositivo (Windows Media Player)

Qual tem sido o recurso mais útil implementado pelo Windows 10 ao seu cotidiano? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: