Windows 10: saiba como acrescentar atalhos para pastas no Menu Iniciar

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: saiba como acrescentar atalhos para pastas no Menu Iniciar

O popular Menu Iniciar está de volta! Depois de ter desaparecido no Windows 8 e deixado muita gente decepcionada (ou morrendo de raiva), essa importante funcionalidade está de volta no Windows 10. Através dele, é possível acessar com relativa facilidade uma porção de recursos que o sistema operacional da Microsoft disponibiliza para seus usuários.

Para que as coisas fiquem do jeito que queremos e nossa vida no computador fique mais simples, podemos personalizar o que vamos encontrar no Menu Iniciar. Para isso, devemos seguir alguns passos simples para adicionar os atalhos desejados nos lugares que queremos.

Primeiro passo

Clique no ícone do Windows no canto inferior esquerdo da tela para acessar o menu Iniciar. Com ele aberto, clique em “Configurações”.

Segundo passo

Em seguida, clique no ícone referente à “Personalização”.

Terceiro passo

Na janela que for aberta, clique na aba “Iniciar” na lateral esquerda da tela e, em seguida, clique na opção “Escolher quais pastas são exibidas em Iniciar”.

Quarto passo

Agora, você verá uma lista com as opções de pastas que podem ser exibidas no Menu Iniciar. Para ativá-las, clique sobre o botão ao lado do nome da pasta deixando-as coloridas (neste caso, azuis).

Veja a diferença entre os Menus Iniciar: o primeiro com poucas pastas ativadas e o segundo com várias.

.....

Pronto! Voltando ao Menu Iniciar você pode ver os atalhos das pastas na lista à esquerda. Sempre que quiser alterar esse menu, ativando ou desativando uma pasta, basta repetir o procedimento e deixar ativas apenas aquelas que você quiser ver presentes nesse recurso.

O que você achou da volta do Menu Iniciar no Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.