Imagem de: Seu Windows 10 está mudo? Corrija o problema de ausência de som do sistema
Fonte: Microsoft

Seu Windows 10 está mudo? Corrija o problema de ausência de som do sistema

2 min de leitura
Avatar do autor

O Windows 10 está sendo executado normalmente por seu computador? Fato é que a aparição de bugs durante os primeiros dias de vida de novos softwares é comum – problemas de instalação devido a arquivos corrompidos ou a eventual lentidão do software, porém, já têm solução!

Mas e se o sistema de som do recém-lançado OS estiver mudo? Pois tem sido esse o problema relatado por usuários que, mesmo após a instalação de drivers em máquinas verdadeiramente parrudas, ainda não conseguem reproduzir suas músicas.

Baixou a primeira atualização disponibilizada pela Microsoft ao Windows 10 e não consegue executar áudios? Siga este tutorial para resolver o erro “No Sound” e faça com que seu computador passe novamente a ser ouvido.

Dispositivos de reprodução

1 – Clique com o botão direito sobre o ícone para acesso ao dispositivo de áudio de seu computador, localizado ao lado do relógio, à extrema direita do rodapé do monitor. Em seguida, abra a opção “Dispositivos de reprodução”.

2 – Dê um duplo clique sobre o dispositivo de reprodução atual para acessar as “Propriedades” do mecanismo. Em “Avançado”, selecione uma das seguintes taxas de amostragem e intensidade de bits para uso de forma compartilhado:

  • 24bit/44100 Hz ou 24bit/192000Hz

3 – Finalize o processo em “Aplicar” seguido de um clique sobre “OK”. Teste a configuração a partir da execução de qualquer arquivo de áudio. Não funcionou? Tente, então, verificar a existência de atualizações para seu driver de áudio.

Atualização de driver

1 – Você pode verificar se há atualizações disponíveis para seu driver de áudio. Para tanto, digite sobre a caixa de pesquisas do Windows 10 “Gerenciador de Dispositivos” – uma das opções de “Painel de Controle”.

2 – Expanda o botão para o campo “Controladores de som, vídeo e jogos” e clique com o botão direito sobre seu dispositivo de reprodução de áudio. Nesta opção, recomendamos primeiramente a execução dos seguintes comandos:

  • “Atualizar Driver...” e/ou “Verificar se há alterações de hardware”

Ambos os processos deverão traçar um diagnóstico acerca de seu sistema; as ferramentas também listam ações para a correção de eventuais problemas.

3 – Se o erro persistir, clique novamente com o botão direito sobre seu dispositivo de áudio e dê o comando “Desinstalar”. Feito isso, aperte sobre “Verificar se há alterações de hardware” e atualize o mecanismo em “Atualizar Driver...”.

A instalação de updates deverá ser feita automaticamente pelo Windows 10.

Atualização (16/11/2015)

O problema ainda persiste? Siga, então, a sugestão enviada por um de nossos leitores: clique com o botão direito sobre o ícone de alto-falante (ao lado do relógio), e selecione a opção "Dispositivos de reprodução".

Em seguida, clique sobre a opção "Fones de ouvido/Alto falantes" e vá em "Propriedades". Na aba "Aperfeiçoamentos", marque a caixa "Desativar todos os efeitos sonores". Finalize a configuração em "OK" e teste novamente seu sistema de som.

...

O Windows 10 está sendo executado normalmente por aí? Quais são as configurações do hardware de seu PC? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Seu Windows 10 está mudo? Corrija o problema de ausência de som do sistema