Microsoft criou seu próprio Alcançabilidade em aparelhos Windows 10 Mobile

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft criou seu próprio Alcançabilidade em aparelhos Windows 10 Mobile
Fonte: Windows Central
Avatar do autor

Lembra-se da ferramenta “Alcançabilidade”, aquela função presente nos iPhones 6 e 6 Plus que permitia a você acessar todos os ícones do celular utilizando apenas uma mão? Pois bem, parece que a Microsoft gostou tanto da ideia trazida pela Apple que resolveu criar sua própria versão do software e utilizá-la em seus aparelhos móveis com Windows 10.

A novidade foi anunciada pela empresa de Bill Gates através do blog oficial do sistema operacional, que trouxe várias informações sobre a Build 10136 da versão móvel do Windows 10. Entre os itens listados, foi revelada a adição da ferramenta de uso com uma mão, que vai estar disponível para aparelhos de 5 polegadas ou mais.

De acordo com a página, basta segurar o botão Iniciar por alguns segundos para fazer com que a parte superior da tela “deslize” para baixo, permitindo sua utilização normal. A alteração se desfaz sozinha, após alguns segundos de inatividade, bem como ao tocar o espaço vazio no topo da tela ou segurando o Iniciar novamente. Confira as informações oficiais sobre a ferramenta logo abaixo:

Uso com uma mão: se você tem um aparelho com uma tela de 5 polegadas ou mais, agora é mais fácil usar seu dispositivo com uma mão. Pressione e segure o botão Iniciar e sua tela vai deslizar para baixo para que você possa alcançar itens no topo de sua tela. Para deslizar a tela de volta para cima, aperte o espaço preto no topo da sua tela ou aperte e segure o botão Iniciar novamente. O uso com uma mão também vai naturalmente acabar após vários segundos e voltar para sua visão regular.”

Embora muitos possam criticar a decisão de “copiar” a ferramenta da Apple (o que, convenhamos, é algo que todas as principais empresas fazem umas das outras, atualmente), não há como negar que essa é uma adição muito bem-vinda para quem tem um smartphone da Microsoft com tela grande. Agora é só esperar que isso seja lançado de uma vez, junto da versão móvel do Windows 10, que só deve chegar em setembro de 2015.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Microsoft criou seu próprio Alcançabilidade em aparelhos Windows 10 Mobile