Windows 10 para celulares recebe página oficial em português do Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 para celulares recebe página oficial em português do Brasil

No mês passado, Stephen Elop, chefe de mobile da Microsoft, havia dito que o Brasil é o segundo maior mercado do Windows Phone em termos de unidades vendidas. Sendo assim, nada mais natural que a companhia esteja dando atenção para o país.

Parte disso é a abertura do site do Windows 10 para celulares na nossa língua. Nele, a companhia afirma que o sistema operacional para os smartphones Lumia estará disponível no final do ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Microsoft diz pretender que todos os Lumia com Windows Phone 8.1 recebam a atualização de graça, mas, por enquanto, só garante o Lumia 640 (incluindo o XL) e o Lumia 430 Dual SIM. Para receber a atualização, os modelos compatíveis precisarão ter o Denim, a mais nova versão do Windows 8.1.

O Windows 10 nos celulares traz uma nova Central de Ações, uma tela inicial mais personalizada e melhorias na assistente pessoal Cortana, que, provavelmente, não estará em português no lançamento do novo sistema operacional (segundo o que foi dito na Build Tour, a localização vai ocorrer somente a partir de 2016).

Uma das novidades do Windows 10 são os aplicativos universais, que rodam em qualquer dispositivo. O Microsoft Office nesse formato virá pré-instalado em todos os celulares com o novo sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.