Veja o navegador Spartan rodando diretamente em um celular com Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Veja o navegador Spartan rodando diretamente em um celular com Windows 10

Desde que o Windows 10 foi anunciado, muitos se perguntavam acerca do navegador-padrão que seria instalado no sistema operacional. Demorou um pouco até que a Microsoft confirmasse, mas foi revelado que o Internet Explorer seria abandonado pela desenvolvedora. É nisso que surge o Project Spartan, um novo browser que pretende dar um novo respiro para a empresa de Redmond nesse mercado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pois se você estava curioso para saber como este novo navegador funcionaria nos portáteis, aqui está uma excelente prévia. O vídeo que está no topo desta notícia foi disponibilizado pelo Windows Blog Italia, mas foi gravado por Insiders chineses, pois somente na versão da China é que este app foi disponibilizado — por meio da Build 12534 do Windows 10, entregue para os usuários de testes do sistema.

No vídeo que está no topo desta página, você pode conferir um pouco mais sobre o funcionamento do Spartan. Como ele foi gravado em chinês, fica um pouco difícil identificar todas as funções mostradas. Mesmo assim, é possível entender bastante a integração dele com outras ferramentas da Microsoft e também os recursos básicos (navegação e favoritos, por exemplo).

Como o Spartan foi disponibilizado na versão chinesa da Build 12534 do Windows 10, é possível que ele seja levado também para outros mercados em breve. Por enquanto, nos resta esperar para saber se o browser vai ser bom o suficiente para forçar os consumidores a abandonarem Google Chrome e outros navegadores bem consolidados atualmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.