A Microsoft já tinha mostrado algumas imagens do seu novo navegador funcionado em PCs, mas o Spartan ainda não tinha dado as caras em smartphones ou phablets. O pessoal do WindowsMania, entretanto, conseguiu uma ROM prévia do Windows 10 para aparelhos mobile e, vejam só, o novo browser estava presente e funcionava de forma natural.

Como você pode conferir nas imagens, ele segue bem o estilo do Project Spartan que apareceu nos vídeos da Microsoft apresentando o Windows 10 para PCs, mas é consideravelmente mais simples. A barra de endereços está presente no topo, e, no fundo da tela, uma barra de opções pode ser acessada.

Nessa parte do fundo, o usuário pode alternar entre guias abertas, compartilhar páginas com outras pessoas e acessar o “Hub”, que deve ser o grande diferencial do Spartan quando estiver liberado oficialmente no mercado. Essa seção trará a possibilidade de salvar conteúdo para leitura posterior e também vai concentrar todos os favoritos do navegador.

O pessoal do WindowsMania não deu detalhes sobre o funcionamento do Spartan nesse smartphone ou phablet, mas as coisas parecem “ok” pelas imagens. Não há também expectativas para uma data de lançamento dessa ROM para os testadores do programa Windows Insider. De qualquer maneira, fique ligado no TecMundo para saber mais sobre o assunto.

Atualização: há pouco tempo, encontramos mais capturas de tela do Spartan funcionando em smartphones. Confira.

Cupons de desconto TecMundo: