Windows 10 permite a você imprimir documentos direto em PDF

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 permite a você imprimir documentos direto em PDF

A Technical Preview do Windows 10 para consumidores vai atrasar, mas isso não significa que os vazamentos pararam. Depois de uma enxurrada de imagens divulgadas, outro sujeito sortudo com acesso a uma build recente descobriu uma nova função no sistema operacional da Microsoft.

Trata-se da opção para editores de texto "Print as PDF" ("Imprimir em PDF", em tradução literal), uma função que permite a você imprimir cópias físicas de um documento virtual com o arquivo automaticamente convertido no formato PDF — bastante utilizado por ser mais organizado e visualmente interessante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quem encontrou a novidade foi o usuário russo do Twitter @rliven, que possui a build 10036 do sistema operacional. Primeiro, ele descobriu que é possível alterar essa função pelas configurações do Windows 10, caso você seja o administrador da conta.

Após confirmar e marcar a função (não fica claro se ela já vem ativada por padrão), o usuário só precisa ir até a página de impressão no editor de texto e selecionar "Print as PDF" na hora de escolher a impressora. No caso do rapaz, foi utilizado o Bloco de Notas para escrever o texto, mas é possível que outros editores (Office ou terceirizados) sejam compatíveis.

A build utilizada em questão pode ser divulgada ainda em março para os consumidores. Fique de olho no TecMundo para mais novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.