Imagem de: Windows 10 permite a você imprimir documentos direto em PDF

Windows 10 permite a você imprimir documentos direto em PDF

1 min de leitura
Avatar do autor

A Technical Preview do Windows 10 para consumidores vai atrasar, mas isso não significa que os vazamentos pararam. Depois de uma enxurrada de imagens divulgadas, outro sujeito sortudo com acesso a uma build recente descobriu uma nova função no sistema operacional da Microsoft.

Trata-se da opção para editores de texto "Print as PDF" ("Imprimir em PDF", em tradução literal), uma função que permite a você imprimir cópias físicas de um documento virtual com o arquivo automaticamente convertido no formato PDF — bastante utilizado por ser mais organizado e visualmente interessante.

Quem encontrou a novidade foi o usuário russo do Twitter @rliven, que possui a build 10036 do sistema operacional. Primeiro, ele descobriu que é possível alterar essa função pelas configurações do Windows 10, caso você seja o administrador da conta.

Após confirmar e marcar a função (não fica claro se ela já vem ativada por padrão), o usuário só precisa ir até a página de impressão no editor de texto e selecionar "Print as PDF" na hora de escolher a impressora. No caso do rapaz, foi utilizado o Bloco de Notas para escrever o texto, mas é possível que outros editores (Office ou terceirizados) sejam compatíveis.

A build utilizada em questão pode ser divulgada ainda em março para os consumidores. Fique de olho no TecMundo para mais novidades.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Windows 10 permite a você imprimir documentos direto em PDF