O Technical Preview do Windows 10 tem previsão inicial para ser lançado ainda em março, mas já chegamos quase na metade do mês e não há qualquer anúncio oficial sobre a chegada da versão aos consumidores. Será que aconteceu algum imprevisto com a Microsoft?

Pelo visto, sim — e, se ninguém perguntasse à empresa, nunca saberíamos a resposta. Em uma interação com um fã no Twitter, o gerente geral de dados e fundamentos do Windows 10, Gabriel Aul, confirmou o atraso da Technical Preview por tempo indeterminado. O problema seria um único e pequeno bug que estaria impedindo o lançamento.

A equipe está concentrada tentando solucioná-lo, mas também avalia outra opções. São dois cenários possíveis: o bug será corrigido em breve e a build será lançada logo em seguida, ou o erro permanece nessa versão, que terá o lançamento cancelado e substituído por uma prévia mais avançada e já sem a falha. O problema da segunda possibilidade é a demora na disponibilização dessa build futura, claro.

Em entrevista ao site Microsoft News, Aul avisa que não é possível se prender a prazos em relação a lançamentos como esse. "Há vezes em que uma nova função chega às builds e precisamos de tempo extra para estabilizá-la e deixá-la polida até chegar a vocês. Essas janelas de integração surgem em momentos diferentes, o que significa que não podemos garantir uma agenda previsível de builds com as nossas expectativas", afirma o executivo.

Cupons de desconto TecMundo: