Entre as novidades que a Microsoft trouxe durante sua conferência de apresentação do Windows 10 estava o novo app de mensagens do sistema operacional. Caso você não tenha acompanhado nossa cobertura do evento, fique sabendo que esse software será capaz de concentrar vários mensageiros diferentes em uma só interface.

Essa possiblidade em si não é novidade alguma, sendo que, desde os tempos remotos em que ICQ e MSN Messenger reinavam nesse segmento, já havia ferramentas na web capazes de concentrar mensagens desses e de outros serviços da época. O interessante é que esses concentradores foram desaparecendo com o tempo, mas a Microsoft está determinada a trazer de volta essa antiga tradição.

Não foram dados detalhes precisos sobre quais serviços de mensagens serão concentrados nesse app padrão do Windows 10, mas é seguro afirmar que pelo menos SMS e Skype vão embarcar nessa novidade. É provável que o Facebook Messenger também entre nessa onda, uma vez que ele já foi integrado ao mensageiro online presente no Outlook.com.

Fora esses, não há como ter certeza de nada. Contudo, considerando que o WhatsApp andou banindo usuários que estavam usando serviços paralelos para se conectar à rede do mensageiro, é difícil imaginar que a ferramenta esteja presente nessa nova empreitada da Microsoft.

Cupons de desconto TecMundo: