Quem ficou empolgado com os recursos anunciados para a próxima grande atualização do Windows 10, saiba que o update pode esconder mais um recurso bem interessante para quem não descola dos chats e aplicativos de bate-papo. Isso porque a última build do sistema, liberada para os participantes do programa Insider, oferece uma forma simples e fácil de acessar os amados emojis.

Se antes era preciso recorrer a soluções de terceiros ou ativar o teclado virtual do sistema operacional para brincar com esses ícones, agora todo o processo é extremamente natural para o usuário. Basta ter a versão mais recente do Fall's Update instalada no seu computador e ativar os atalhos “tecla Windows + .” ou “tecla Windows + ;” – ponto ou ponto e vírgula – para abrir o menu de emojis.

Exemplo do menu ativo

Com a janela ativa, é possível apertar Tab para circular entre as categorias de figuras e clicar em um quadro na parte superior do box para selecionar diferentes cores de pele para os personagens humanos. Como os emojis vêm se tornando massivamente populares ao longo dos últimos anos – dando origem até a um filme animado de qualidade duvidosa –, não é de se estranhar que a Microsoft esteja correndo atrás do prejuízo ao adicionar um recurso como esse ao Windows 10.

Apenas o Fast Ring está recebendo a atualização

Vale notar que, por enquanto, apenas os membros que fazem parte do Fast Ring do Insider estão recebendo a atualização com a ferramenta. A ideia, segundo o site da The Next Web, é que os integrantes do Slow Ring possam brincar com a novidade ao longo das próximas semanas. Se você não faz parte de nenhum desses grupos, não se preocupe: o Fall's Update estará disponível até o final do ano, em sua versão completa, para todos os usuários da plataforma. Curtiu a mudança? Deixe o seu comentário sobre o assunto mais abaixo.

Cupons de desconto TecMundo: