Nesta quinta-feira, a Microsoft começou a disponibilizar a nova Build (16215) de testes da atualização Fall's Update do Windows 10 — já sendo entregue aos membros do Windows Insider que fazem parte do Fast Ring. E como muitos já imaginavam, há algumas novidades bem interessantes nesse novo release.

Como ressalta o The Verge, uma das maiores mudanças está na Central de Ações e Notificações — que agora tem alterações no design e apresenta uma seção separada para os aplicativos.

A Barra de Tarefas também foi modificada e permite que sejam fixados sites favoritos, algo bem interessante para quem trabalha com uma grande gama de links com frequência. Vale dizer que isso só funciona com links para o navegador Edge — que agora recebe novas animações e promete mais velocidade.

A Microsoft explica bem o que são os sites "pinados"

Também há mudanças na Cortana, que passa a ser integrada com a câmera para fazer a extração de informações para a criação de lembretes e notas. 

Para quem usa tela touch

A Microsoft também trouxe novidades no suporte às canetas stylus. Agora existem mais gestos a serem interpretados pela central de escrita à mão — incluindo emojis. Há ainda a promessa de que há mais facilidade para a edição de trechos específicos dos textos a serem construídos nos computadores.

E mais....

Por fim, algumas melhorias menores foram adicionadas para aliviar a vida dos consumidores. Há novas opções de copiar e colar links, suporte avançado a monitores com HDR, bem como mais facilidade no controle de acesso às redes (públicas e particulares).

A lista completa de mudanças está no post oficial da Microsoft, que você confere neste link. Vale lembrar que a atualização completa está prevista para chegar a todos os usuários do Windows 10 em setembro deste ano.