Você já pode baixar a grande Atualização de Aniversário do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Você já pode baixar a grande Atualização de Aniversário do Windows 10

Após diversos meses de teste (iniciados em dezembro do ano passado), a Microsoft liberou na última terça-feira (2) o download da Atualização de Aniversário do Windows 10. Entre as novidades trazidas pelo pacote está uma área de notificações ligeiramente modificada e, principalmente, a chegada da Cortana falando o português do Brasil.

A companhia também oferece o Windows Ink, ferramenta de desenho e escrita para tablets e smartphones que funciona tanto com canetas Stylus quanto com os dedos. Também há diversas mudanças no Menu Iniciar, na barra de tarefas e no tema-padrão usado pelo sistema operacional — clique aqui para conferia  lista completa de novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para baixar a atualização, basta entrar na página de configurações do Windows 10 e selecionar a opção “Atualização e segurança”. Em seguida, clique em “Verificar se há atualizações” (caso o sistema ainda não tenha feito isso automaticamente) e aguarde enquanto o download do pacote de aniversário é realizado.

A atualização já está disponível através do Windows Update

O processo de atualização pode demorar um tempo relativamente grande, então é uma boa ideia realizá-lo somente em momentos nos quais você sabe que não vai precisar do computador. Caso a novidade ainda não esteja disponível através do Windows Update, é possível instalá-la usando a Ferramenta de Criação de Mídia oferecida pela Microsoft nesta página — basta acessá-la e clicar no link “Atualizar agora” para baixar a versão mais atual da plataforma.

***

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Windows 10 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store! 

Imagem: Microsoft 365
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365

O Office 365 agora é Microsoft 365! O pacote ainda inclui os principais programas, como Excel e Power Point e também Outlook, OneDrive com armazenamento na nuvem de 1 TB e muito mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.