Microsoft vai lançar 'atualização completa' para o Explorador de Arquivos

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft vai lançar 'atualização completa' para o Explorador de Arquivos

O Explorador de Arquivos, antes conhecido também como Explorador do Windows, é uma das ferramentas mais úteis e populares do SO da Microsoft. Através dela, o acesso a pastas e arquivos do sistema pode ser feito sem nenhum tipo de complicação – personalizar o modo de exibição de imagens e alterar até mesmo o visual do explorador são outras das facilidades que ficam à disposição dos usuários (veja mais).

Fato é que a última grande atualização lançada para o recurso chegou com o Windows 8, quando uma barra lateral passou também a permitir pesquisas aos dados armazenados pelo PC. No Windows 10, porém, foram poucas as implementações – o foco da Microsoft foi otimizar o poder da assistente pessoal Cortana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas usuários que esperam pela chegada de funcionalidades que permitem uma melhor interação às custas da mais recente versão do Windows já podem ficar tranquilos. É que, de acordo com Peter Skillman, um dos responsáveis por desenvolver melhorias de experiência aos usuários do Windows, uma reformulação completa do Explorador de Arquivos está prestes a chegar.

“Sim, estamos trabalhando em uma atualização completa para o Explorador de Arquivos. Não posso falar sobre o cronograma ainda”, publicou o executivo em resposta a um usuário via Twitter. Detalhes quanto às novidades que deverão ser lançadas com o update não foram mencionados, mas não é arriscado prever a chegada de funções dedicadas a aparelhos touch (como aos da linha Surface) e à operação do OneDrive – ainda na última versão do Windows, o app do serviço foi removido; o acesso ao espaço em nuvem é possível somente através de uma pasta.

...

Quais novos recursos deveriam ser implantados no Explorador de Arquivos? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.