O seu PC aguenta rodar o Windows 10? Descubra a resposta!

2 min de leitura
Imagem de: O seu PC aguenta rodar o Windows 10? Descubra a resposta!

Na metade de 2015, a Microsoft colocou o Windows 10 oficialmente no mercado, permitindo que os consumidores pudessem atualizar seus sistemas operacionais com bastante facilidade. Naquela época, muitos ficaram um pouco inseguros quanto à atualização, pois havia grandes chances de que o SO surgisse no mercado com algumas instabilidades — como acontece com qualquer grande software, é claro.

Mas agora, cerca de nove meses depois do lançamento, já é possível dizer que o Windows 10 é um sistema maduro e estável. E será que o seu computador é compatível com o novo SO? Será que realmente vale a pena fazer a atualização em seu computador? É o que nós vamos mostrar agora mesmo! Por isso, prepare a sua conexão e fique pronto para deixar seu PC totalmente atualizado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quais as vantagens?

Desde que o Windows 10 foi anunciado, a Microsoft vem mostrando que este sistema foi mesmo criado para a nova geração de dispositivos — tendo eles suporte para comandos por toque ou não. O sistema operacional é fluido e traz uma série de benefícios em relação às versões anteriores da mesma desenvolvedora, sendo que grande parte deles você já conhece.

O Windows 10 é uma clara demonstração de que a Microsoft ouviu os consumidores. Ele trouxe de volta o Menu Iniciar, eliminou algumas demandas de tela cheia criticadas no Windows 8 e também integrou-se muito mais às plataformas Mobile — tanto em recursos próprios quanto em outros que dependem do Windows 10 Mobile, como o Continuum.

E é claro que isso é apenas uma pequena amostra das novidades conseguidas com o Windows 10. Para saber mais sobre o novo sistema, você pode conferir a nossa análise completa que o TecMundo fez pouco após o lançamento da versão.

Requerimentos de sistema

  • Processador: 1 GHz ou superior
  • Memória RAM: 1 GB (32 bits) ou 1 GB (64 bits)
  • Espaço em disco: : 16 GB (32 bits) ou 20 GB (64 bits)
  • Placa de vídeo com suporte para DirectX 9 com WDDM 1.0

E os drivers?

Quando o Windows 10 foi lançado, havia uma certa dúvida quanto aos drivers produzidos pelas fabricantes de hardware. Hoje, quase um ano após o lançamento, isso está bem mais tranquilo. Os principais dispositivos já possuem suporte ao novo sistema operacional da Microsoft. Ou seja: a menos que seu computador tenha peças muito antigas, é bem difícil que ocorra alguma incompatibilidade.

Até para gamers já é bem evidente que o SO está estável e fluido. Prova disso está no fato de que 35% dos usuários do Steam já adotaram o Windows 10 em seus computadores. Isso mostra que o sistema da Microsoft está realmente capaz de executar suas funções mais complexas em computadores dos mais exigentes.

......

Você ainda está usando versões anteriores ao Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.